Quem Somos

Você Conhece A ABCAR ?

Associação Brasileira das Empresas de Certificação (ABCAR) é o nome da mais nova entidade representativa do Agronegócio do Brasil. Criada em janeiro deste ano, a associação é integrada, na grande maioria, pelas empresas credenciadas junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para a cerfitificação e rastreabilidade de animais de produção que têm como destino a União Europeia (Sistema Brasileiro de Identificação Individual de Bovinos e Búfalos – SISBOV). A ABCAR também conta com a participação de certificadoras de outros protocolos e fabricantes de equipamentos de identificação. São elos de uma cadeia produtiva importante no Agro Brasil, responsável direto pela exportacão de 109 mil toneladas de carne in natura no ano passado para a União Europeia, Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC).

Palavra da Diretoria

“O foco principal da ABCAR é mostrar a importância que a prestação de serviço de certificação, auditoria e rastreabilidade possui para o setor agropecuário Brasileiro. E ela nasce no momento oportuno em que o Brasil quer se consolidar como um dos maiores, ou maior, exportador de produtos agropecuários para o mundo. Garantindo mercado para os empresários Rurais a partir do fornecimento das garantias de processo, qualidade e segurança, cada vez mais exigidos pelos consumidores e compradores no mundo todo.”

Certificadoras

São membros fundadores da ABCAR as empresas SBC, IBD, Planejar, Oxxen, RBC, Pantanal Certificadora, Localiza, JE, Tracer, Piastrella, Cert Farm, Biox, Cert Rastro e AllFlex. “E a lista de associados só cresce, na medida em que novas empresas de certificação de conformidade e de identificação estão solicitando a sua integração, demonstrando que nossa entidade já nasce robusta e com grande representatividade no setor”, acrescenta Luiz Henrique Witzler. A primeira diretoria ainda é composta pelos empresários Aécio Witchs Flores, como Vice-Presidente e Romulo Rogerio Canhete, como Diretor Financeiro. A zootecnista Consolata Piastrella e veterinário Kennedy de Oliveira, compõe o conselho fiscal da associação.